O que nós oferecemos

Um espaço lúdico, divertido e estimulante

Ajudamos as crianças a adquirirem competências e ferramentas para crescerem curiosas, solidárias e autónomas, incentivando-as a enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança, com a confiança necessária ao seu desenvolvimento holístico.


Grupo Semente

Sala de Berçário

Destinado a crianças dos 4 meses até à aquisição da marcha. Dispõe de materiais destinados a cada faixa etária de modo a promover as competências inerentes às mesmas. 

Temos como principal preocupação assegurar as necessidades básicas das crianças com estas idades, fomentando o sentimento de segurança e promovendo a autorregulação.

Dormitório

Destinado a qualquer criança que necessite de um período de repouso. Equipado com berços para as crianças até ao ano de idade e com catres para as crianças até aos 6 anos. 

Acreditamos que cada criança deve acordar no seu ritmo, pois se se encontra a dormir é porque necessita de descansar. Desta forma, proporcionaremos um momento que termina segundo a necessidade de cada uma.

Grupo Rebento

Sala Intermédia

Destinada a crianças desde a aquisição da marcha até aos 2 anos de idade. Uma sala de descoberta de capacidades motoras e dos limites do corpo.

Pretendemos que adquiram uma rotina de grupo e um sentimento de pertença enquanto se descobrem a si próprios e ao outro enquanto indivíduos com características diferentes.

Grupo Flor

Robótica

A robótica é uma área que permite um maior desenvolvimento do raciocínio lógico matemático das crianças entre os 3 e os 6 anos de idade, através do brincar.

Acreditamos que as crianças devem adquirir as competências necessárias através da arte de brincar, por isso, utilizamos kits da Lego WeDo 2.0 para que se possam familiarizar com a programação de uma forma lúdica e divertida.

Ludoteca

Destinado a atividades que envolvam jogos de tabuleiro, puzzles, Legos e pistas de comboios. As crianças encontrarão todos os materiais ao seu alcance e poderão utilizá-los de forma autónoma. Poderão utilizar a imaginação e desenvolver várias atividades que vão ao encontro dos seus interesses e necessidades.

Dispõe igualmente de um espaço para a promoção do jogo simbólico, no qual encontrarão materiais para desenvolver as suas brincadeiras.

Biblioteca

Destinado à leitura de histórias, exploração de livros e a momentos em que as crianças necessitem de estar num espaço mais sossegado.

Um local pensado para momentos em que as crianças necessitam de se recolher e de ter um momento de exploração individual.

Atelier

Destinado à exploração de materiais recicláveis, tintas, barro, plasticina, lápis, canetas e outros materiais de expressão plástica. As crianças encontrarão todos os materiais ao seu alcance e poderão utilizá-los de forma autónoma.

Proporciona às crianças os materiais necessários ao desenvolvimento dos seus projetos e da imaginação, dando a possibilidade de materializarem os seus interesses.

Música

A Música tem como principal objetivo estimular a capacidade de percepção, sensibilidade, imaginação, criação, agindo como uma recreação educativa, socializando, disciplinando e desenvolvendo a sua atenção.

As actividades musicais promovem o desenvolvimento cognitivo e sócio-afectivo através de momento de descoberta lúdica. A vivência musical contribui para o desenvolvimento de diferentes competências, reflectindo-se no modo como a criança pensa, no que pensa e no que produz com o pensamento.


Psicomotricidade

A Psicomotricidade é a integração harmoniosa de "psiquismo" e da "motricidade", com os aspetos motores, funcionais, afetivos, relacionais e cognitivos, perspetivando o indivíduo na sua globalidade.

O desenvolvimento psicomotor é a base de todas as aprendizagens dos primeiros anos de vida, tornando-se essencial a existência de uma intervenção conhecedora e consciente.

Adaptação ao meio aquático

Entende-se por adaptação ao meio aquático, "o processo que envolve a iniciação à natação, recorrendo ao domínio do corpo na água, com base nos objectivos de cinco domínios: equilíbrio, respiração, imersão, propulsão e salto" (Campaniço, 1988).

O meio aquático cria novas sensações, modifica o equilíbrio abrindo um largo campo de experiências à capacidade motora sob o efeito de uma certa ausência de gravidade. O equilíbrio, a respiração e a propulsão são as componentes básicas inerentes ao ato de nadar e cujo domínio é necessário para garantir um comportamento ajustado na água.

Espaço exterior

Um espaço com cerca de 2mil metros quadrados com árvores de fruto, relva, uma caixa de areia, um centro de compostagem e um minhocário. Destinado a crianças de todas as idades, permitindo-lhes exploração do mundo, do corpo e de tudo o que as rodeia.

O forest school proporciona às crianças momentos de contacto com a natureza, aprendizagens de respeito pelo planeta e momentos de diversão com o restante grupo.

© 2023 Miosótis | Berçário & Infantário. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora